qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

DRACO apreende 4,43 kg de maconha e prende homem em flagrante em Santana do Livramento

Cedida

Na última terça-feira (12), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santana do Livramento realizou uma operação que resultou na apreensão de 4,43 quilos de maconha e na prisão de um homem de 52 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação foi coordenada pelo delegado Laurence Teixeira, que atualmente responde interinamente pela unidade policial. Durante a operação, os agentes localizaram cinco tijolos de maconha em uma residência no bairro Prado. A droga estava escondida em locais estratégicos da casa, indicando uma possível tentativa de dificultar o trabalho policial.

O morador do imóvel foi preso em flagrante e encaminhado à penitenciária local após os procedimentos de praxe. De acordo com a polícia, o suspeito já possuía antecedentes criminais por delitos semelhantes, o que reforça a suspeita de seu envolvimento contínuo com o tráfico de entorpecentes.

As investigações continuam para identificar possíveis conexões do suspeito com outras atividades criminosas na região, incluindo a possível participação em uma rede de distribuição de drogas que opera na fronteira com o Uruguai. A polícia solicita que qualquer informação que possa ajudar no avanço das investigações seja repassada de forma anônima através dos canais oficiais.

Cedida

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo